1º Dia do Tríduo – Dom José Antônio Peruzzo “Que Maria nos ajude a perceber que Ele está entre nós”

Nesta sexta-feira, dia 12 de julho, iniciou oficialmente a Festa de Nossa Senhora do Carmo 2019.

O 1º Dia do Tríduo preparatório com o tema: Maria, mãe da Igreja, visitando seu povo!, teve sua primeira Missa Festiva presidida às 19h por Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo da Arquidiocese de Curitiba e concelebrada pelo Padre Marcondes Martins Barbosa e Padre Everton da Roza Lara. Durante a celebração a imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba e que completa Jubileu de 350 anos em setembro, foi acolhida pelo Santuário.

Dom Peruzzo ressaltou aos fiéis que que Maria nos ajude a perceber que Deus está entre nós.

Lembrou ainda que esta devoção à Nossa Senhora do Carmo está ligada ao Escapulário, quando as pessoas recebem o Escapulário como vestimenta da graça, como sinal de que Nossa Senhora verdadeiramente as ama e de que Nossa Senhora guarda os filhos da Igreja. Portanto, o Escapulário é sinal de amor e de proteção de Nossa Senhora do Carmo.

O primeiro dia das festividades foi encerrado com o show do Ministério Filhos de Maria.

Até a terça-feira, dia de Nossa Senhora do Carmo, o Santuário preparou uma extensa programação para toda a comunidade, fiéis e devotos.